Teatro Ibérico. 17 de Novembro de 2013 (16h). Mais de meia sala.
Em cena no Teatro Ibérico, na zona de Xabregas, em Lisboa, Clara, André Gomes e Nuno de Aguiar trazem-nos Fados Jocosos.
Um espectáculo onde se elevam nomes como António Aleixo, Neca Rafael e tantos outros mais. Onde se recordam, no trinar da guitarra de Sidónio Pereira, com João Marques ao piano, artistas como Raul Solnado e José Viana, engenhosamente invocados, com novas graças que nos são trazidas no ambiente da pacata Tasca do Ibérico. Assim se chama a casa de fados erguida nas tábuas e que nos transporta para o ambiente do fado mais castiço e enraizadamente bairrista e popular. Por trás do balcão, Laureano Carreira faz as ligações, introduzindo os fados e conduzindo-nos pelas memórias.
De humor espontâneo e ambiente descontraído, embalados pelo som mais português, os três fadistas fazem o público rir e cantar, num espectáculo suis generis, mas que a todos encanta. Em atmosfera leve e acolhedora, elevam-se assim poetas, compositores, fadistas, e autores em pouco mais de hora e meia de bom espectáculo.
