Avançar para o conteúdo principal

Teatral-Mente Opinando 10 | Fados e gargalhadas na Tasca do Ibérico


Teatro Ibérico. 17 de Novembro de 2013 (16h). Mais de meia sala.

Em cena no Teatro Ibérico, na zona de Xabregas, em Lisboa, Clara, André Gomes e Nuno de Aguiar trazem-nos Fados Jocosos.
Um espectáculo onde se elevam nomes como António Aleixo, Neca Rafael e tantos outros mais. Onde se recordam, no trinar da guitarra de Sidónio Pereira, com João Marques ao piano, artistas como Raul Solnado e José Viana, engenhosamente invocados, com novas graças que nos são trazidas no ambiente da pacata Tasca do Ibérico. Assim se chama a casa de fados erguida nas tábuas e que nos transporta para o ambiente do fado mais castiço e enraizadamente bairrista e popular. Por trás do balcão, Laureano Carreira faz as ligações, introduzindo os fados e conduzindo-nos pelas memórias.
De humor espontâneo e ambiente descontraído, embalados pelo som mais português, os três fadistas fazem o público rir e cantar, num espectáculo suis generis, mas que a todos encanta. Em atmosfera leve e acolhedora, elevam-se assim poetas, compositores, fadistas, e autores em pouco mais de hora e meia de bom espectáculo.
Acompanhados por palmas e guitarradas, no Teatro Ibérico, sobem assim à cena e trazem-nos o Fado e a boa disposição bem à maneira portuguesa, bem como o povo gosta. · Fados Jocosos > De vários autores; músicos: Sidónio Pereira e João Marques ; produção Teatro Ibérico; com Clara, André Gomes e Nuno de Aguiar. Teatro Ibérico; Rua de Xabregas, 54, Lisboa; T.218 682 531. Dom. às 16h. 5€.