O nonagenário Teatro da Avenida da Liberdade - que já foi cinema - festejou da melhor forma o seu nonagésimo aniversário, com a classificação enquanto Monumento de Interesse Público, antes sofrer um profundo restauro.
Depois da classificação como Imóvel de Interesse Público, em 1997, o Teatro Tivoli BBVA viu-se promovido, no passado dia 19 de Fevereiro, a Monumento de Interesse Público, depois de uma re-classificação. Pelo seu carácter matricial, valores estético, técnico e material intrínsecos e pela sua concepção arquitectónica e urbanística, a nonagenária sala de espectáculos ganhou assim um novo e dignificante estatuto, adequado à sua importância no panorama cultural português.
O Teatro Tivoli abriu portas há 90 anos, mais precisamente em Novembro de 1924 - funcionando enquanto cinema - , no coração da emblemática Avenida da Liberdade, e tem-se firmado, desde então, como um dos mais importantes polos culturais do país e como um local de referência no meio cultural da cidade de Lisboa.
Depois de ter pertencido a Herman José, foi adquirido pela produtora UAU, em Dezembro de 2011, e, em Fevereiro do ano seguinte, seria re-baptizado de Teatro Tivoli BBVA, reabrindo as suas portas ao público, sempre com o cuidado de oferecer ao seu fiel público uma programação contínua e variada.
Ainda durante o ano de 2015, será objecto de uma profunda intervenção para restauro de diversas áreas, no seu interior e fachada, que lhe permitirá continuar a ser o palco prioritário dos mais relevantes eventos culturais e empresariais do país.
Por enquanto, continuará de portas abertas, oferecendo bons espectáculos aos alfacinhas - preparando-se já as estreias dos espectáculos 50 Sombras! - Comédia Musical e Godspell - e justificando o seu recém adquirido estatuto.