Desta feita, é com a comédia de Roberto Pereira que a actriz percorrerá Portugal, à semelhança de projectos anteriores, numa iniciativa de descentralização do teatro escrito e representado em português, levando-o a tantas localidades do país quanto possível.
A acção decorre "durante um copo d’água de um casamento. Através de um sem número de personagens, e de um ritmo constante de entradas e saídas, vamos conhecendo a história de vários casais, de várias idades, que, embora apaixonados, escondem terríveis segredos uns dos outros, mas que durante o copo d’água vão sendo revelados.
Passando-se em ambiente casamenteiro, os mesmos casais de várias idades vão desmistificando o casamento, mostrando como este é geralmente entendido nas diferentes fases da vida. Para isso, temos um casal de namorados que ambiciona casar; um casal acabado de casar; um casal casado há quase quarenta anos; e outro casal que já nem se lembra há quantos anos estão casados (o Ahlzeimer também ajuda…).
Num dia repleto de fotografias, apita o comboio,cascatas de camarão, e muita loucura, o amor vai andar no ar. É preciso é que alguém o faça descer à terra…"
Do elenco constam Marina Mota, que assume também a encenação e direcção de actores, Carlos Cunha, Rui de Sá, Érica Mota e Nuno Pires. Já a direcção plástica está a cargo de Helena Reis e a direcção musical é assinada por Ménito Ramos.
O casamento tem data marcada para 6 de Janeiro (21:30), no Cine-Teatro Paraíso em Tomar (ESTREIA), seguindo depois para Alverca, dias 7 e 8 de Janeiro, dando assim início a umas longas bodas de norte a sul do país.
Tempestade num Copo d'Água
Digressão nacional. Comédia
A partir de 06 de Janeiro.
Mais informações: http://tempestadenumcopodagua.cf | facebook.com/tempestadenumcopodagua
Mais informações: http://tempestadenumcopodagua.cf | facebook.com/tempestadenumcopodagua